II CONFERÊNCIA DA CAATINGA TERÁ INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 19 DE JUNHO

Terá início nesta terça-feira, 19 de junho, a II Conferência da Caatinga e a Feira dos Saberes e das Culturas da Caatinga. Com as inscrições online encerradas na noite desta sexta-feira, dia 15 de junho, apenas as representações de outros estados poderão se inscrever pessoalmente, no ato do credenciamento.

A solenidade de abertura da II Conferência da Caatinga será no próximo dia 19 de junho, terça-feira, às 18h30, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. A realização é da Assembleia Legislativa do Ceará e o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto Agropolos. O objetivo é trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade civil, em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. Em paralelo à II Conferência da Caatinga, acontecerá a Feira da Cultura e dos Saberes.

Na ocasião, o titular da SEMA, Artur José Vieira Bruno, será agraciado com a Medalha Chico Mendes, comenda que homenageia personalidades ou instituições com relevantes serviços prestados ao meio ambiente no Ceará. Foi criada em junho de 1989, por iniciativa do então deputado estadual João Alfredo.